Julio Rocha: "Nunca pensei que fosse receber o rótulo de galã"

postado por Unknown

O médico de Amor à Vida conta como foi se preparar para o personagem e como mantém o corpo, e que corpo, em forma

Julio Rocha
Foto: Divulgação/TV Globo


Aos 33 anos, Julio Rocha não se incomoda com o rótulo de galã e garante que isso só faz bem para a autoestima e que soma ao trabalho dele. Apesar de o bonitão arrancar suspiros da mulherada que curte a novela, ele está comprometido com a advogada Patrícia Gutkoski. Eles estão tão apaixonados que já pensam no futuro, planejam ter uma casa cheia de filhos e dividem um sonho em comum: adotar uma criança!
Um dos temas da novela é a adoção, que é um sonho seu. De onde veio essa vontade?
Tenho um tio que foi adotado. A minha avó o achou em uma caixinha de papelão em um mercado e ele é muito querido, ou seja, cresci com um tio que amo e que foi adotado. Por isso, acho a adoção uma das coisas mais lindas e preciosas. Quando eu e a Patrícia conversamos, sempre surge o assunto adoção, temos esse sonho em comum. Para mim, pai e mãe são aqueles que criam.
Outro assunto que é abordado em Amor à Vida é a homossexualidade. Tem os assumidos Niko (Thiago Fragoso) e Eron (Marcello Antony) e o Félix (Mateus Solano), que é obrigado a ficar no "armário". Para você, qual é a importância de tratar esse tema numa novela das 9?
Apesar de ter algumas células que demonstram que existe preconceito no nosso país, acho que o povo brasileiro é muito amoroso no aspecto geral. É um povo muito humano. Acredito que o Brasil esteja recebendo essas histórias de braços abertos. Essa abordagem é extremamente importante, porque está retratando o que a nossa sociedade tem vivido. De um lado, um casal (Niko e Eron) que tem uma união estável, é assumido e querido pelos amigos e, de outro, o Félix, que tem que ficar “dentro do armário” porque a família quer que ele mantenha as aparências. O brasileiro é um povo muito respeitoso, apesar de termos os casos de agressão na Av. Paulista, de termos um pastor, um homem da política, que faz colocações infelizes. Não acredito que seja esse tipo de pessoa que representa o país.
O Jacques é um personagem que quer se dar bem a todo custo...
Ele é competente, ambicioso, comunicativo, um cara sedutor, que sabe o que quer e onde quer chegar. Está sempre no lugar certo na hora certa. Tem vontade de crescer, pensa grande mesmo.
Julio exibindo os músculos
Foto: Du Borsato/Divulgação



E não rola briga em casa por ciúme do assédio da mulherada?
Não, a Patrícia é tranquila e a gente se ama. O assédio é sempre grande, mas ela lida com isso da melhor maneira possível. Já estamos juntos há quase dois anos e temos um jeito carinhoso de tratar os fãs. Eles representam minha evolução na TV, no teatro, como ser humano; é bacana.
Como cuida do corpo?
Meus pais me colocaram desde cedo para praticar esportes, então acho que isso ajudou a manter a forma. Fora isso, procuro cuidar da alimentação e não tenho tendência a engordar.

Fontes MdeMulherFamosos






0 comentários:

Postar um comentário