Morador de Alphaville, o ator Júlio Rocha fala sobre sua carreira, hobbies, sonhos e personagens

postado por Unknown

Ludmilla Amaral


Nas telinhas como o ambicioso médico Jacques Sampaio, que faz o coração do vilão Félix – interpretado por Mateus Solano – disparar em Amor à Vida, novela das 21h da Rede Globo de Televisão, o ator paulistano Júlio Rocha, de 33 anos,  morador de Alphaville, contou um pouco sobre sua carreira, hobbies, sonhos e personagens em entrevista exclusiva para a Folha de Alphaville.
Júlio estreou nos palcos aos 17 anos com a peça “Cuidado Garoto Apaixonado” e teve sua primeira aparição na TV Globo com uma participação especial no programa A Diarista, em 2004. Atualmente, ele já carrega sete personagens de novelas em seu currículo, como o João Batista de Duas Caras, o chef Wagner Alencar de Paraíso Tropical, o vilão Edgar de Caras e Bocas, e Enzo de Fina Estampa. Ele também atuou em Pé na Jaca e Bang Bang. Além disso, participou de peças teatrais como Rei Lear com Raul Cortez, A Princesinha, O Casamento do Pequeno Burguês e  Patty Diphusa de Pedro Almodóvar. 
Nascido no último dia do signo de libra, 22 de outubro, Júlio percebeu sua paixão pelo teatro aos 15 anos e, desde então, se dedicou à formação como ator de teatro, televisão e cinema nas melhores escolas do Brasil e exterior, conquistando diplomas da Célia Helena Teatro-Escola, dirigida pela atriz Lígia Cortez, Escola de Atores Wolf Maya e New York Film Academy. “A carreira foi me convencendo despretensiosamente, de maneira muito intensa. Ela me convenceu sem prometer fama [...]”, explicou à reportagem.
Quando questionado sobre o futuro de Jacques e seu envolvimento com o personagem de Mateus Solano, o vilão Félix,  Júlio preferiu manter o mistério. “Quem pode responder isso é o grandioso Walcir Carrasco.” 
Simpático e bem-humorado, o ator falou que atualmente vive na ponte aérea, São Paulo e Rio de Janeiro, e também contou um pouco sobre os cuidados com a pele, cabelo e corpo. Confira a entrevista na íntegra!
Quando você percebeu que gostaria de seguir a carreira de ator?
A carreira foi me convencendo despretensiosamente, de maneira muito intensa. Ela me convenceu sem prometer fama, dinheiro, poder. Ela me convenceu me mostrando o quanto essa profissão é preciosa para as pessoas, o quanto ela é mágica. Quando me vi feliz, alegre, me sentindo realizado, sem conseguir me imaginar longe de um palco, de um papel de um personagem, foi decretado nosso vínculo. Seria ator, em todas minhas vidas.

Você já está há algum tempo atuando em peças teatrais e na televisão. De todos os personagens que encarnou qual lhe marcou mais?
Todos têm sua importância. Qualquer papel, assim como na vida, deixa marcas, lembranças e aprendizados. O ultimo é sempre o mais marcante, então é o Jacques.

É perceptível que muitos de seus personagens eram vilões. Você tem alguma preferência sobre as características do personagem que irá interpretar?
Seria engraçado eu colocar no meu currículo: ‘Oi meu nome é Júlio eu quero só interpretar vilões’, (risos). Ano passado, além de Fina Estampa, fiz um clássico moderno de Brecht chamado “O Casamento do Pequeno Burguês” e fiz um musical infanto-juvenil chamado “A Princesinha”. Um ator se prepara para emocionar as pessoas, para mudar o mundo, levar cultura ao seu povo, fazer as pessoas refletirem sobre a vida, sobre si mesmas, para fazer as pessoas sorrirem, portanto não tenho preferências.

Como aconteceu a sua escalação para interpretar o médico Jacques? 
Foi um convite. De repente meu telefone toca, e o glorioso diretor Mauro Mendonça Filho me diz: ‘Júlio, vamos fazer um trabalho juntos?’ Eu já havia feito uma novela do Walcyr e já curtia o trabalho do Mauro. Fechei na hora! 

Você se considera parecido com seu atual personagem? Em que aspectos se difere dele? 
Fisicamente eu sou muito parecido com o Jacques (risos). Primeiro eu sou ator, ele médico e por aí vai.

Como é para você interpretar alguém tão próximo de um dos maiores vilões?  
É muito prazeroso fazer o meu trabalho.

Você acredita que este papel vai dar ainda mais visibilidade para você e seu talento?
 A novela tem batido recordes de audiência, acredito que a visibilidade aumenta.

Como lida com o assédio das fãs? São muitos?
Eu me relaciono com as pessoas de maneira verdadeira, trato-as com respeito e carinho, assim como elas me tratam. 

Você é um homem bonito e muito simpático. Essa qualidades lhe prejudica de alguma de forma? 
Só quando eu me olho no espelho e vejo que isso é mentira. Simpatia nunca é demais.

Você já trabalhou no teatro e não é a primeira vez que está atuando no horário nobre da Globo. Há algo que você ainda não conquistou em sua vida, mas gostaria? Você tem algum sonho que ainda não foi realizado? 
Ganhar o Oscar como melhor ator em um filme brasileiro. Meu sonho é continuar fazendo meu trabalho, vivendo em paz com saúde e alegria com as pessoas que eu amo. 

Como arruma tempo e disposição para cuidar do corpo, pele e cabelo?
Eu malho quando posso e os hábitos saudáveis fazem parte da minha rotina. Eu tenho cuidados normais com a pele e o cabelo.


 Fontes
 Folha de Alphaville





0 comentários:

Postar um comentário